
- Nº 1626 (2005/01/27)
<font color=0093dd>Ilda Figueiredo na <em>Yazaki Saltano</em></font>
Em Foco
Eram sete da manhã do passado dia 20 e já uma delegação da CDU – encabeçada por Ilda Figueiredo, primeira candidata da coligação por Aveiro – estava junto às instalações da Yazaki Saltano, em Ovar, para contactar com os trabalhadores da empresa. Na sequência do requerimento apresentado pela eurodeputada comunista no Parlamento Europeu, a delegação da CDU manifestou uma vez mais a sua solidariedade para com a luta dos trabalhadores daquela empresa.
Ilda Figueiredo, à porta da empresa, denunciou o que considera mais uma chantagem desta empresa que recebeu milhões de euros de subsídios da comunidade e do Estado português e ameaça com o despedimento de meio milhar de trabalhadores, para deslocalizar a produção de cabelagem.
A cabeça de lista da CDU por Aveiro exortou todos os trabalhadores a lutarem pelos seus postos de trabalho e a não cederem às pressões da administração, que chegou ao ponto de não autorizar a realização do plenário.
Mas o plenário realizou-se, pela luta e vontade dos trabalhadores e à revelia da administração. Ilda Figueiredo deu a conhecer o seu requerimento dirigido à Comissão Europeia e felicitou todos os trabalhadores da Yazaki pela sua determinação, afirmando ser essa a melhor garantia da manutenção da empresa e dos respectivos postos de trabalho.